P E R G U N T A S  F R E Q U E N T E S

 

1. QUEM PODE REALIZAR EVENTOS NO TERMINAL MARÍTIMO?

A celebração de contratos para eventos no Terminal Marítimo de Passageiros é permitida para pessoas físicas e jurídicas, atendendo às disposições da Portaria Nº 409/2014 da SEP - Secretaria de Portos da Presidência da República, Resolução Normativa Nº 7 - ANTAQ e da Norma de Utilização do Terminal Marítimo.

 

2. QUAL A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA?

A documentação necessária para a celebração do contrato, prevista na Norma de Utilização, dependerá da estimativa de público do evento (até 500 pessoas e superior a 500 pessoas) e da forma de locação (pessoa física ou pessoa jurídica).

 

3. QUAIS SÃO AS ÁREAS DISPONÍVEIS PARA LOCAÇÃO?

O Terminal Marítimo dispõe dos Pavimentos Térreo e Superior, Estacionamento e Faixa do Cais para a realização de eventos.

 

4. SÃO PERMITIDAS VISITAS OU FOTOS NO LOCAL?

A visitação técnica e solicitação de ensaios fotográficos poderá ocorrer diante de autorização prévia e acompanhamento de colaboradores da Diretoria Comercial e Coordenadoria de Gestão e Negócios da Companhia Docas do Ceará.

 

5. QUAL O TELEFONE DE CONTATO E E-MAIL?

Você pode entrar em contato conosco por meio dos números (85) 3266.8978, (85) 3266.8944, (85) 3266-8824 e (85) 3266-8804, assim como pelo e-mail codgen.docas@gmail.com .

 

6. COMO POSSO SABER SOBRE OS NAVIOS DA MARINHA PARA VISITAÇÃO PÚBLICA?

As visitações às embarcações da Marinha ocorrem diante da comunicação prévia da Capitania dos Portos do Ceará e Marinha do Brasil à imprensa, assim como a indicação dos acessos que serão contemplados para que ocorra a visitação.

 

7. O LOCAL É ABERTO AO PÚBLICO?

Por se tratar de um espaço administrado pela Companhia Docas do Ceará, visitações ao local só serão permitidas atendendo ao Item 4.

 

8. VOCÊS ESTÃO RECEBENDO EVENTOS OU NAVIOS PARA VISITAS ATUALMENTE?

Atendendo às recomendações da OMS - Organização Mundial da Saúde, órgãos federais, estaduais e municipais de saúde e à Portaria ANTAQ - Nº 7.653 de 31 de Março de 2020, visando o bem-estar da população no que diz respeito às medidas de combate ao novo coronavírus (Sars-CoV-2), a realização de eventos e atividades coletivas de recreação, inclusive os privados, nas embarcações, portos ou instalações portuárias se encontram temporariamente suspensas.

Em caso de autorização, os respectivos critérios sanitários estabelecidos pela ANVISA e Governo do Estado / Secretaria de Saúde do Estado do Ceará deverão ser atendidos.