top of page

Alinhamento sobre os ODS na CDC reúne colaboradores na manhã desta sexta (11)


A Companhia Docas do Ceará adota, atualmente, 11 dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), um plano de ação global que visa eliminar a pobreza e a fome, entre outras metas, até 2030. Dada a importância do tema e a consciência de cada um, a Coordenadoria de Segurança, Meio Ambiente e Saúde reuniu os colaboradores na manhã desta sexta-feira (11) para apresentar o que já vem sendo feito pela CDC com ações voltadas, por exemplo, para a Erradicação da Pobreza; Saúde e Bem-Estar; Educação de Qualidade; Igualdade e Gênero; Água Potável e Saneamento; Indústria, Inovação e Infraestrutura.


Segundo explicou o coordenador da área, Raimundo José, é importante que cada colaborador reflita sobre a sua contribuição nesse processo. “São ações que podem ser adaptadas no dia a dia, seja em casa ou no trabalho. Temos que ter em mente que os recursos naturais não são infinitos. O limite de vida de 100 anos é o que a natureza nos preconiza, daí a importância da conscientização”, reforçou. Compõem, também, a lista de ODS na CDC: Trabalho Decente e Crescimento Econômico; Consumo e Produção Responsáveis; Vida na Água; Paz, Justiça e Instituições Eficazes; e Parcerias e Meios de Implementação.


Esses 11 ODS, de acordo com o coordenador da área, acontecem por meio de ações como a doação de materiais recicláveis da coleta seletiva; campanhas de vacinação; palestras com temas relacionados à saúde; cartazes informativos; cursos para os empregados; palestras educativas; estágios e empregos para as mulheres; disponibilização de água potável para as embarcações e usuários; monitoramento da qualidade da água; desenvolvimento sustentável na atividade portuária; inovação nos processos com o SEI; porto sem papel; monitoramentos ambientais, entre outras.








bottom of page