top of page

Campanha Maio Amarelo na CDC reforça que segurança no trânsito é fundamental

Atualizado: 25 de mai. de 2021

Neste mês, a campanha Maio Amarelo traz importantes medidas sobre a segurança no trânsito. A proposta dessa ação é assegurar melhor tráfego portuário, garantindo segurança, tanto para veículos quanto para pessoas que circulam na área alfandegada. Visando maior conscientização dos colaboradores, a Companhia Docas do CDC (CDC) elaborou uma campanha que informa sobre as normas internas de tráfego.


No Porto de Fortaleza, as medidas de segurança no trânsito são implementadas pela Guarda Portuária. O setor é responsável pela orientação e condução de veículos no interior da área portuária, de acordo com as leis do Código de Trânsito Brasileiro e da CDC, autoridade portuária responsável pela administração. Já o acesso de pessoas dentro é regulado via credenciamento, onde os visitantes são instruídos pela Guarda Portuária sobre as normas internas determinadas pela CDC e demais autoridades complementares.


Normas estipuladas pela CDC:


  • Na região portuária, dirija em velocidade reduzida. Não ultrapasse os 30 km/h

  • Durante a noite, mantenha acesos o farolete, o farol rotativo e as luzes pisca pisca

  • Fique de olho na sinalização das vias de acesso interno do Porto de Fortaleza. São elas que indicam por onde os carros devem circular e estacionar

  • Não estacione seu veículo na faixa do cais, pois a área é reservada para os veículos e maquinários de transporte de cargas.

  • A circulação de visitantes no Porto de Fortaleza é regulada mediante credenciamento no prédio administrativo

  • O transporte de cargas explosivas e perigosas deve seguir o regulamento da Guarda Portuária para esta atividade, com permanência do veículo no local somente durante o embarque/desembarque






bottom of page