top of page

Diretora-presidente da CDC, Mayhara Chaves, modera 1ª live do Conselho Feminino do Brasil Export


A diretora-presidente da Companhia Docas do Ceará (CDC), Mayhara Chaves, moderou a primeira live do Conselho Feminino do Brasil Export - Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária. O debate aconteceu na tarde de ontem (quinta-feira, 22) e teve como tema central o “Plano Nacional de Logística (PNL) 2035 e seus impactos na integração dos modais de transporte”, com transmissão na plataforma Zoom e participação de 66 pessoas, entre membros do comitê e convidados.


O Conselho Feminino da Brasil Export tem 37 membros, representando diversas instituições do país, sendo Mayhara Chaves a primeira presidente. O tema da live foi apresentado por Natália Marcassa, secretária do Fomento, Planejamento e Parcerias do Ministério de Infraestrutura. Além das mulheres, integrantes homens ligados ao setor de transporte participaram da reunião.


Sobre a PNL 2035, Natália informou que o objetivo principal do plano “é um diagnóstico e um processo. Não é um caderno de obras e vocês não vão ter somente o documento físico. Ali tem vários cadernos onde mostra a metodologia que foi feita, quais são os resultados que estamos vendo em alguns cenários. Mas ele é um processo, então a gente pode montar quaisquer cenários que a gente precise.”


De acordo com o site do Governo Federal, o PNL é um dos elementos estratégicos do Planejamento Integrado de Transportes, contemplando todos os setores: portuário, terrestre, aeroviário e hidroviário. O planejamento visa maiores investimentos em infraestrutura dos transportes, estabelecendo como meta futura o ano de 2035. O Plano Nacional de Logística ainda está em construção e disponível para consulta e contribuições.


bottom of page