top of page

Fragata argentina A.R.A. LIBERTAD retorna ao Porto de Fortaleza

Visitação estará aberta ao público neste domingo (15), das 14 às 18 horas.

Foto: Marinha Argentina


Tendo iniciado sua 50.ª viagem de instrução em 30 de abril, partindo de Buenos Aires (ARG), a fragata A.R.A. LIBERTAD, navio-escola da Marinha Argentina, está de volta à costa cearense, cuja última visita se deu em 2018. Com mais de 300 membros em sua tripulação, a fragata navegará por aproximadamente 5 meses, visitando onze portos dos continentes americano e europeu.


Com previsão de atracação para às 8 horas deste sábado (14), no Porto de Fortaleza, o navio estará aberto à visitação pública e gratuita neste domingo (15), no turno da tarde, das 14 às 18 horas. O acesso às instalações portuárias acontecerá através da Estação Virgílio Távora (prédio administrativo da Companhia Docas do Ceará). Para tal, faz-se necessária a obrigatoriedade do uso de máscara, seguindo recomendação da Anvisa.


Tendo a missão de completar a formação profissional dos aspirantes de seu país, as viagens do A.R.A. LIBERTAD também reforçam a amizade e estimulam a cooperação com os países visitados, promovendo uma integração mútua e recíproca. Comandada pelo capitão Carlos Pedro Schavinsky, seguem a bordo 317 pessoas, sendo 49 mulheres, além de convidados de institutos de treinamento da Marinha Argentina, outras Forças Armadas, universidades e marinhas estrangeiras.


Foto: Marinha Argentina


No itinerário da viagem, além de Fortaleza, constam as cidades de Castries (Santa Lúcia), Santo Domingo (República Dominicana), Havana (Cuba), Veracruz (México), Baltimore (Estados Unidos), Dublin (Irlanda), Saint-Malo (França), Toulon (França), Cádiz (Espanha) e Salvador (BA). O retorno para Buenos Aires está previsto para o dia 25 de setembro.



bottom of page