top of page

Terceira edição do Fórum Infra terá participação de Mayhara Chaves

Atualizado: 29 de jul. de 2021


Diretora-presidente da Companhia Docas do Ceará (CDC), Mayhara Chaves participou de uma entrevista para a terceira edição do Fórum Infra. Organizado pela revista O Empreiteiro, o evento é voltado para a apresentação de projetos e investimentos ligados à área de energia, infraestrutura e transporte. A gravação online foi conduzida pelo editor-chefe da revista, Augusto Diniz, no mês de junho.


A conversa iniciou com uma apresentação do Porto de Fortaleza e depois sobre a gestão da CDC. Ao mostrar diferenciações entre os demais equipamentos portuários pelo país, Mayhara citou o Terminal Marítimo de Passageiros (considerado o melhor investimento em portos, em pesquisa da FGV com a revista Portos e Navios) e a movimentação de trigo, apontada em 2020 pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) como a maior do Brasil.


Anunciada recentemente pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, a concessão do Terminal de Granel Sólido também foi destaque na entrevista. Sobre os resultados esperados, Mayhara focou nos futuros investimentos. “A previsão é de aproximadamente 50 milhões. Há investimentos para o próprio terminal do trigo, que visam melhorar, otimizar e automatizar ainda mais o processo existente. E outros aportes em prol da infraestrutura comunitária no porto. ”


A entrevista de Mayhara Chaves no Fórum Infra será transmitida via YouTube no dia 28 de julho, pelo canal da revista O Empreiteiro.



bottom of page