S E R V I Ç O   D E   I N F O R M A Ç Ã O  A O   C I D A D Ã O  (S I C)

 

Nesta seção, são divulgadas informações sobre o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), pertinentes ao seu funcionamento, localização e dados de contato no âmbito do (a) [nome do órgão ou entidade]. Também podem ser divulgados, nesta área, os relatórios estatísticos de atendimento à Lei de Acesso à Informação”

OUVIDORIA

FALA BR

Fala.BR foi desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU). A plataforma permite aos cidadãos fazer pedidos de informação pública e manifestações de ouvidoria, em conformidade com a Lei de Acesso à Informação e o Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos.

Por meio do Fala.BR você pode registrar e acompanhar suas denúncias, reclamações, sugestões, solicitações, elogios, pedidos de acesso à informação e pedidos de simplificação de serviços públicos. 

Para acessar os Relatórios de Ouvidoria da CDC, clique aqui.

Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) 

Agora, o Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) está integrado ao Fala.BR. Desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU), a plataforma permite aos cidadãos  fazer pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria num único local. O acesso à plataforma pode ser realizado pelo ícone abaixo.

Horário de Atendimento ao Público:

  • Administrativo: 08:00 às 17:00 de Segunda à sexta-feira

  • Endereço: Praça Amigos da Marinha, s/n - Mucuripe, Fortaleza - Ceará CEP: 60.180-422

  • Telefone: +55 (85) 3266 - 8828

  • Ouvidoria

  

Valdiana Silva de Oliveira
Gestora SIC - Autoridade de Monitoramento LAI