top of page

Autoridades da Marinha do Brasil visitam a Companhia Docas do Ceará



O Diretor-Presidente da Companhia Docas do Ceará, Lucio Gomes, recebeu, nesta segunda-feira (08/01), o Capitão dos Portos do Ceará, Capitão de Mar e Guerra, Anderson Valença e o Capitão dos Portos Nomeado, que exercerá a chefia da Marinha do Brasil no Ceará, o Capitão de Mar e Guerra, Bruno Emilião Pinto.


Durante a visita institucional, Lucio Gomes parabenizou o trabalho do Comandante da Capitania dos Portos, Anderson Valença, que permaneceu no cargo por dois anos e, ao mesmo tempo, saudou o Capitão de Mar e Guerra, Bruno Emilião Pinto, que tomará posse na próxima sexta-feira (12/01), às 10h, na sede da Capitania dos Portos, no bairro Mucuripe, em Fortaleza. “É o nosso papel manter estreitos os laços com a Marinha do Brasil, uma vez que temos vários serviços para serem prestados de forma conjunta. A título de exemplo, estamos na iminência de receber duas embarcações de Guerra da Marinha: o Aeródromo Multipropósito Atlântico (A 140) e o Fragata Liberal (F 43). Esses navios estarão abertos à visitação da população, no domingo, dia 21 de janeiro; para isso, Companhia Docas do Ceará e Capitania dos Portos estão emanando todos os esforços para que as pessoas tenham um dia de lazer com muito conforto e segurança: vamos experimentar, pela primeira vez, um credenciamento prévio, no intuito de organizarmos e distribuirmos melhor as visitas, ao longo do dia, adequando a demanda à capacidade operacional das tripulações dos dois navios, para receber visitantes”, disse Lucio Gomes.


A reunião também contou com a participação do Chefe de Gabinete da Presidência da CDC, Paulo César Moreira e do Assessor Técnico da Presidência da CDC, Roberto Loureiro.

Comments


bottom of page