Brigadistas da CDC fazem testes em bombas de combate a incêndio no Porto de Fortaleza
- Porto de Fortaleza
- 15 de mai.
- 1 min de leitura

Nesta terça-feira (13/05), a Brigada de Incêndio da Companhia Docas do Ceará realizou testes em bombas utilizadas para combate a incêndio no Porto de Fortaleza. A atividade integra um conjunto de medidas preventivas que têm como objetivo garantir mais proteção para todos que atuam no ambiente portuário.
Aprimoramento contínuo e preparação prática

Além dos testes operacionais, os brigadistas participaram de uma recapacitação técnica, com simulações que reproduzem situações reais de emergência. O foco foi o uso correto das mangueiras e o acionamento do sistema hidráulico dos equipamentos — um exercício que ajuda a manter a equipe alinhada e segura para agir rapidamente diante de possíveis incidentes.

“Momentos como esses são fundamentais, pois conseguimos identificar pontos a melhorar e aumentar a confiança dos nossos profissionais diante de situações críticas. Nosso objetivo é estarmos sempre prontos e seguros em nosso ambiente de trabalho”, ressaltou o responsável pelo treinamento, Raimundo José, engenheiro de segurança do trabalho da CDC.
Comments