top of page

Campanha de Integridade da CDC conclui ações no Dia de Combate à Corrupção



O dia 9 de dezembro é instituído mundialmente como o Dia Internacional contra a Corrupção. Em sintonia com a data de hoje, foi concluída a Campanha de Integridade da Companhia Docas do Ceará (CDC), que teve início em agosto deste ano. Entre as ações realizadas, workshop, fixação de cartazes em pontos estratégicos na sede administrativa e no Núcleo de Apoio Portuário (NAP) do Porto de Fortaleza, informações relevantes por e-mail e exibição de um vídeo na TV Corporativa. O objetivo foi instruir os colaboradores para evitar atos ilícitos praticados contra a administração pública.

Intitulado Workshop da Integridade, o evento abriu a campanha estimulando o debate entre os colaboradores da companhia sobre como a fraude e a corrupção são danosas dentro do ambiente corporativo. No conteúdo dos cartazes, informações sobre a corrupção no Brasil, transparência pública, comprometimento da alta administração e explicações sobre como funciona o “triângulo de fraude” (teoria que investiga os motivos e as origens de fraudes em ambiente corporativo) foram esclarecidos de forma didática.

Em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), a CDC também abraçou a campanha Não Tem Desculpa, que está disponível no site da Controladoria Geral da União (CGU), englobando mais ações ao longo de cinco meses em que foi realizada a Campanha da Integridade.

Apoiada pela diretoria da CDC, a Campanha da Integridade reforça a honestidade e conduta ética como valores positivos no combate à corrupção. Nesse sentido, a companhia vem atuando na melhoria dos processos internos, na revisão da sua governança e na implementação de um programa de integridade, de maneira a disseminar práticas de conformidade e combater a corrupção.


Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page