top of page

CDC promove exposição e ações de conscientização durante a Semana do Meio Ambiente.

Atualizado: 15 de jun. de 2023

O evento teve recepção positiva por parte dos colaboradores, que se encantaram com a exposição.

Durante a Semana do Meio Ambiente, a Coordenadoria de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (CODSMS), promoveu ações para conscientizar os colaboradores sobre a preservação da fauna e da flora marinha local.

Houve exposição de animais marinhos intermediada pelo Programa de Educação Ambiental Marinha (PEAM), mediada por Gustavo Mourão e Cristina Nascimento, estudantes de Ciências Biológicas e Ciências Ambientais da Universidade Federal

do Ceará.


Quem visitou, se surpreendeu com a variedade de itens apresentados, desde arcada dentária de tubarões a conchas marinhas, além de um mural informativo para educar e sensibilizar os presentes.

Gabriel Saraiva, estagiário da Coordenadoria de Planejamento Estratégico (CODPLA), achou a ação interessante, por dar um “entendimento mais aprofundado sobre as espécies marinhas que ficam no litoral cearense”. Para ele, a boca de tubarão e a tartaruga de pente foram as espécies que mais chamaram sua atenção.

O Programa de Educação Ambiental Marinha (PEAM) é um projeto de extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC). O projeto tem a finalidade de levar educação ambiental para a proteção da vegetação costeira, assim como conscientizar a população sobre a

preservação da vegetação costeira.


コメント


bottom of page