top of page

CODSMS e CODCMS promovem palestra em alusão ao mês de Conscientização do Autismo

Palestra sobre Transtorno do Espectro Autista foi bastante esclarecedora e interativa.


Em alusão ao Abril Azul, mês de conscientização sobre o Autismo, a Coordenadoria de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (CODSMS), em parceria com a Coordenadoria de Comunicação Social (CODCMS) da Companhia Docas do Ceará promoveram uma palestra na terça-feira (25), com a temática “Inclusão de Autistas no Mercado de Trabalho”. O mediador do evento foi o professor Dr. Yan Valderlon, do Curso de Psicologia da Universidade de Fortaleza (Unifor).


Durante a palestra, houve dinâmica interativa para os colaboradores da Companhia Docas, assim como conteúdo expositivo sobre o Transtorno do Espectro Autista. O professor convidado mostrou maneiras de como incluir essas pessoas no mercado de trabalho.


Para o Prof. Dr. Yan Valderlon, a palestra foi considerada produtiva pelos presentes. “A palestra foi produtiva para os colaboradores, por termos conseguido discutir objetivamente sobre o que é o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e como pode ser feita a inclusão de pessoas autistas no mercado de trabalho”, avalia o professor.

O mesmo pôde ser refletido por Dalila Ferreira, colaboradora da Companhia Docas do Ceará e presente ao evento. Para a membro da Coordenadoria Financeira (CODFIN), a palestra "foi dinâmica e esclarecedora, mostrando que com adaptações e suporte, é totalmente possível essa inclusão no mercado de trabalho”, conta.


Yan Valderlon possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É mestre e doutor em Teoria e Pesquisa do Comportamento pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Valderlon também é pesquisador vinculado ao Laboratório de Comportamento Social e Seleção Cultural (LACS-UFPA) e à Liga de Análise do Comportamento (LINAC-Unifor). É também apresentador do podcast ACearáCAST.






Comments


bottom of page