top of page

Colaboradores da CDC participam de ação de limpeza na Praia Mansa

Colaboradores da Companhia Docas do Ceará participaram de uma ação de limpeza na Praia Mansa na manhã desta quinta-feira, 22, como parte da mobilização nacional da Semana do Lixo Zero. Além de contribuir com a redução de resíduos sólidos no local, cujo acesso é restrito por se tratar de uma área de expansão do Porto de Fortaleza, a ideia foi despertar em cada pessoa a importância da preservação do meio ambiente e motiva-los a ser multiplicadores em seus círculos de amizades e junto aos familiares. Em quase duas horas de ação foram recolhidos chinelo, bituca de cigarro, caixa de leite, copos descartáveis, isqueiros, garrafas PET e de vidro, sacos plásticos, canudo plástico, caranguejo e peixe (piaba) mortos, entre outros. A diretora-presidente da Companhia Docas do Ceará, engenheira Mayhara Chaves, avalia como positiva a ação e parabeniza os colaboradores, já que a participação de cada um foi voluntária. “A CDC reforça, por meio da limpeza na Praia Mansa, o seu compromisso também com a sustentabilidade no seu entorno. Diante do lixo que foi encontrado e recolhido, vamos reforçar a conscientização junto aos pescadores que acessam a área, bem como as empresas que utilizam o Terminal Marítimo de Passageiros para realiação de eventos. Sabemos que o vento espalha o lixo, mas se cada um fizer a sua parte preservaremos o meio ambiente”.

Depoimentos: É uma excelente iniciativa da Companhia Docas do Ceará em conscientizar os colaboradores. Cada um doando um pouco de si gera muito para o meio ambiente.”

Cândido Silva - Técnico na Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CODTEI)

Estamos nos doando para o nosso meio ambiente retirando os resíduos. Quanto menos jogarmos lixos nas praias, melhor vamos usufruir delas.”

Saulo Nogueira - Biólogo e Técnico na Coordenadoria de Segurança e Meio Ambiente (CODSMS)

Foi minha primeira experiência envolvida em uma ação tão importante para o nosso meio ambiente. Em pouco tempo recolhemos bastante resíduos. Todos nós precisamos nos doar para melhorar o nosso meio ambiente”.

Brenda Rocha - Estudante de Ciências Ambientais e estagiária na Coordenadoria de Segurança e Meio Ambiente (CODSMS)

Lixo Zero: “uma meta ética, econômica, eficiente e visionária para guiar as pessoas a mudar seus modos de vidas e práticas de forma a incentivar os ciclos naturais sustentáveis, onde todos os materiais são projetados para permitir sua recuperação e uso pós-consumo.

Zero Waste International Alliance – ZWIA

A capital cearense também está participando da Semana Lixo Zero, que já conta neste ano com 100 cidades brasileiras nessa ação. O evento é organizado por voluntários locais em parceria com o Instituto Lixo Zero (ILZ), idealizador da iniciativa. Em 2019 foram mais de 50 ações realizadas na capital do Ceará.

Comments


bottom of page