top of page
Porto de Fortaleza

Companhia Docas do Ceará abre 1ª Semana de Combate ao Assédio Moral e Sexual no Trabalho



A psicóloga, Doutora em Saúde Coletiva, e Professora da Graduação e da Pós-graduação da Universidade de Fortaleza, Patrícia Passos, ministrou, nesta quinta-feira (12/09), aos Guardas Portuários da Companhia Docas do Ceará, palestra intitulada ‘Como construir ambientes de trabalho seguros: Enfrentamento ao assédio moral e sexual no trabalho’.

 

"A prevenção a essas práticas mostra uma sensibilidade ímpar da Companhia Docas do Ceará em proporcionar um ambiente de trabalho saudável e produtivo, a todos os colaboradores", disse a Psicóloga Patrícia Passos.

 

A palestra abriu a 1ª Semana de Combate ao Assédio Moral e Sexual no Trabalho, que contará com outras palestras que serão ministradas pela Psicóloga e Coordenadora de Recursos Humanos da CDC, Denise Aguiar, entre segunda-feira (16/09) e quinta-feira (19/09).

 

"A Companhia Docas do Ceará, mais uma vez, constata sua responsabilidade social ao se debruçar sobre um importante tema afeto a milhares de trabalhadores, em nosso país. De fato, o assédio moral, que envolve atitudes como humilhações e intimidações, e o assédio sexual, que se manifesta através de avanços indesejados e comportamento sexual inadequado, afetam, diretamente, o bem-estar dos colaboradores e prejudica a saúde mental e física deles. Portanto, eu estou muito feliz por essa iniciativa", disse.


O Coordenador da Guarda Portuária, Firmino Forte, também elogiou a iniciativa: "Temos certeza que todas essas palestras trarão um aprendizado muito grande para os Guardas Portuários. Estamos ansiosos pelos próximos dias", finalizou.

Comments


bottom of page