Companhia Docas do Ceará anuncia programação do Mês do Meio Ambiente
- Porto de Fortaleza
- 9 de jun.
- 2 min de leitura

A celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente reforça a urgência da preservação dos ecossistemas e da ampliação dos debates sobre as mudanças climáticas.
Atenta a esse compromisso, a Companhia Docas do Ceará vem implementando diversas iniciativas voltadas à transição para uma economia de baixo carbono, buscando seu posicionamento em cenários nacional e internacional nos próximos anos.
Como parte dessas ações, a CDC promove uma programação especial ao longo do Mês do Meio Ambiente.
Na última quinta-feira (05/06), a Coordenadoria de Segurança, Meio Ambiente e Saúde realizou a distribuição de 80 mudas de espécies ornamentais aos colaboradores da empresa, incentivando o engajamento com práticas sustentáveis.
“As ações refletem o compromisso da Companhia Docas do Ceará com diretrizes alinhadas à sustentabilidade. A programação contará com a participação de pesquisadores da Universidade Federal do Ceará, por meio do Labomar, da ONG Aquasis, além de parcerias com a CMA Terminals, a Colônia de Pescadores Z-8 de Fortaleza, o projeto Litter Less e o Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO). Estamos muito entusiasmados com essa jornada”, destacou Amanda Serpa, Coordenadora de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da CDC.
Confira agora outros eventos:
11 de junho
Roda de conversa sobre saúde ambiental com pescadores credenciados, ministrada pela Aquasis, na Praia Mansa.
18 de junho
Cine Pipoca: exibição de documentário sobre consciência ambiental e Exposição sobre o Parque Estadual Marinho da Pedra da Risca do Meio com a Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Governo do Estado (SEMA), no Núcleo de Apoio Portuário (NAP).
25 de junho
Palestra sobre lixo marinho ministrada pelo Prof. Dr. Paulo Sousa, do projeto Litterless Labomar da Universidade Federal do Ceará (UFC), no Núcleo de Atendimento Portuário (NAP).







Comments