A Companhia Docas do Ceará aprovou, em seu Manual Básico de Organização, a Política de Diversidade, Pluralidade e Inclusão, voltada aos colaboradores da instituição: administradores, conselheiros, empregados, membros de comitês, jovens aprendizes, estagiários, prestadores de serviços, clientes, fornecedores ou outras partes interessadas.
O documento tem conteúdo compatível com dez normas jurídicas já consolidadas e amplamente difundidas: a Declaração Universal dos Direitos Humanos; a Convenção Organização Internacional do Trabalho (OIT); os Princípios Orientadores sobre Empresas e Direitos Humanos da ONU; a Lei das Pessoas com Deficiência; a Lei de Combate à Discriminação; a Lei do Aprendiz; a Lei de Inclusão; o Decreto sobre as Diretrizes Nacionais sobre Empresas e Direitos Humanos e o Código de Conduta Ética e Integridade Profissional da CDC.
A Política de Diversidade, Pluralidade e Inclusão da CDC
A norma reflete o compromisso da CDC com o respeito irrestrito aos direitos individuais e humanos, além do tratamento respeitoso e igualitário a todas as pessoas. Com isso, a instituição não aceita quaisquer tipos de discriminação, sejam elas: raça, classe social, nacionalidade, origem, gênero, orientação sexual, deficiência, filiação política, motivo ideológico, pluralismo de ideias, associação a sindicato, idade e religião.
A aplicação das normas garantirá um ambiente de trabalho saudável, pautado na igualdade de direitos e transparência nas ações.
Para ter acesso à Política de Diversidade, Pluralidade e Inclusão da CDC na íntegra, clique aqui em baixo:
Comments