top of page

Companhia Docas do Ceará celebra contrato com Fundação Edson Queiroz para Curso de Formação da Guarda Portuária




A Companhia Docas do Ceará, empresa pública federal responsável pela administração do Porto de Fortaleza, celebrou, nesta quinta-feira (11/04), contrato com a Fundação Edson Queiroz, instituição mantenedora da Universidade de Fortaleza, que ministrará o curso de formação, com 80 horas-aula, para os futuros membros da Guarda Portuária, como etapa final do concurso público recém promovido pela CDC.

 

As aulas ocorrerão entre os dias 15 e 26 deste mês, no campus da Unifor, e serão ministradas por profissionais renomados do país, contratados para esse fim. Haverá também a participação de servidores públicos com vasto conhecimento teórico e experiência prática, da própria Guarda Portuária e das instituições intervenientes que atuam no porto: Polícia Federal, Anvisa, Antaq e Receita Federal.

 

Histórico

 

O certame teve como banca organizadora o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro – IDIB e foi dividido em duas etapas, para o preenchimento imediato de 37 (trinta e sete) vagas, além do cadastro de reserva, com 49 vagas, em um total de 86 (oitenta e seis) convocados, de acordo com o Edital nº 01/2023.

 

A divulgação do resultado final da 1ª etapa, quando as provas foram aplicadas, ocorreu no dia 22/11/2023 e pode ser acessada no site do IDIB.

 

Além dos 37 candidatos classificados que serão convocados, de forma imediata, os outros 49 do cadastro de reserva também participarão do Curso de Formação. Ou seja, 86 candidatos participarão dessa fase de qualificação.

 

Serviço

 

Todos os editais do concurso da Guarda Portuária podem ser vistos no site da Companhia Docas do Ceará, através deste link.

Comments


bottom of page