top of page

Companhia Docas do Ceará disponibiliza site para agendar visitas a navios atracados no Porto de Fortaleza





O site visita.docasdoceara.com.br já está no ar e é o acesso para quem quiser conhecer navios atracados no Porto de Fortaleza, que estejam disponíveis para visitas.


A primeira oportunidade será no domingo, dia 21 de janeiro, quando o Porto do Mucuripe receberá dois navios de guerra da Marinha do Brasil: o Aeródromo Multipropósito Atlântico (A 140) e a Fragata Liberal (F43).


Para que as pessoas realizem suas visitas, com conforto e segurança, deverão fazer o agendamento prévio, no endereço visita.docasdoceara.com.br , ou através do próprio site da Companhia Docas do Ceará, no botão abaixo, no acesso rápido, até 10h do dia 20 de janeiro, véspera da visita. Ou seja, só terá acesso às embarcações quem fizer o cadastro.


Em seguida, deverão clicar no botão ‘detalhes e agendamento’, que estará na primeira página e que levará os interessados a escolherem o horário para visitar as embarcações. Sete estão disponíveis, 9h, 10h, 11h, 13h, 14h, 15h e 16h, de acordo com a capacidade operacional das equipes da Companhia Docas do Ceará e da Marinha do Brasil - atendimento de 600 pessoas, cada hora. (Ou seja, as vagas são limitadas).


Os interessados poderão enumerar quantas pessoas estarão na reserva e todos deverão preencher um cadastro, com as seguintes informações: e-mail do responsável, nome completo do visitante, nascimento, documento e número do documento, telefone, CEP e se possui ou não alguma necessidade especial.


Ao terminar o cadastro, as pessoas receberão, por e-mail, a confirmação da reserva, com um QR CODE. “É um modelo simples, mundialmente utilizado em museus, templos, locais de grande interesse, que evita grandes filas e concentração das pessoas, em determinados horários, ao longo do período de visitação”, disse o Diretor-Presidente da Companhia Docas do Ceará, Lucio Gomes, ao enfatizar a parceria entre a CDC e a Marinha do Brasil.


Serviço: A orientação é que os visitantes cheguem com 30 minutos de antecedência do horário agendado.

Comments


bottom of page