top of page

Companhia Docas do Ceará inicia Programa de Desenvolvimento de Líderes



Nesta sexta-feira (28), foi realizada, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), a aula inaugural do Programa de Desenvolvimento de Líderes, destinado a 45 dirigentes e pessoas-chave da Companhia Docas do Ceará.


A palestra foi ministrada pelo Economista, Professor e Deputado Federal Mauro Benevides Filho, integrante da Comissão Mista dos Deputados Federais e Senadores e da Comissão dos Deputados Federais que analisa as mudanças de tributação no país.




Saudando os presentes, e apresentando a programação, o Diretor-Presidente da Companhia Docas do Ceará, Lucio Gomes, registrou a importância do treinamento para o desenvolvimento de competências de gestão estratégica e liderança: “Esse programa faz parte da nossa estratégia de promover um esforço conjunto para transformar a Companhia Docas do Ceará. Precisamos crescer, de forma sustentada, melhorar a qualidade, a produtividade, sempre respeitando o meio-ambiente. Dessa forma, manteremos a nossa posição de destaque no desenvolvimento do Ceará. E a base de tudo está na qualificação dos nossos colaboradores”.



 

Em quase três horas de palestra, o Deputado Mauro Benevides Filho fez um panorama da economia do pais, discorrendo sobre equilíbrio fiscal, taxas de juros, crescimento econômico, nível de investimentos e desenvolvimento, sempre interagindo com os participantes do evento.

 

Sobre a iniciativa da Companhia Docas do Ceará, elogiou o início da Programa de Desenvolvimento de Líderes: “As pessoas, às vezes, não querem sair da zona de conforto e buscar novas formas de alcançar objetivos. Então, é muito importante essa troca de ideias para estimular a busca de novas formas de pensamento”, concluiu o parlamentar.

 


O Programa de Desenvolvimento de Lideres prevê 78 horas de treinamento presencial, sob Direção Metodológica do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), e será ministrado todas as sextas-feiras, até o final de novembro, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

 

Participaram da abertura, além do Diretor-Presidente da Companhia Docas do Ceará, Lucio Gomes, o palestrante convidado, Deputado Mauro Benevides Filho, os Diretores José Júnior e Ivo Dias, Comercial e Administrativo-Financeiro, respectivamente, além do Coordenador de Planejamento e organizador do Programa, Paulo Pinho, e as representantes do IEL, Lourena Pinho e Sandra Regina.





Comments


bottom of page