O Diretor-Presidente da Companhia Docas do Ceará, Lucio Gomes, representou a estatal na solenidade de adesão das empresas públicas, privadas e outras instituições ligadas aos setores de infraestrutura portuária e aeroportuária ao Pacto pela Integridade Empresarial, ocorrida, nesta quarta-feira (04/12), em Brasília.
Promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU), o evento incentiva as empresas a assumirem publicamente o compromisso com a integridade empresarial e contou com várias autoridades, entre elas o Ministro de Portos e Aeroportos (MPOR), Silvio Costa Filho, o Ministro da CGU, Vinícius de Carvalho, a Secretária Executiva do MPOR, Mariana Pescatori, o Secretário Nacional de Portos, Alex Sandro de Ávila, o Secretário-Executivo Adjunto do MPOR e Presidente do Conselho de Administração do Porto de Fortaleza, Fábio Lavor, além de vários outros executivos do setor.
Ao assinar o Pacto, o Diretor-Presidente da CDC, Lucio Gomes, elogiou a iniciativa da CGU e reforçou que o ato simboliza um avanço na gestão do Ministro Silvio Costa Filho, por prestigiar a transparência nas relações entre os setores público e privado.
O Ministro da CGU, Vinícius de Carvalho, também destacou a importância da condução do ministro Silvio Costa Filho.
"Essas políticas só alcançam legitimidade com a colaboração dos outros ministérios. Não adianta a CGU agir sozinha; precisamos de uma agenda governamental, e temos encontrado no Ministério de Portos e Aeroportos e no ministro Silvio um grande aliado nessa jornada", afirmou.
Para o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, o pacto é fundamental para promover a evolução das boas práticas de gestão pública: "Ele busca preservar e fortalecer a integridade dos órgãos públicos e serve como uma ferramenta pedagógica para incentivar o diálogo entre servidores públicos e o setor privado", afirmou.
Comments