top of page

Companhia Docas do Ceará participa de três eventos do setor portuário em Brasília



O Assessor da Presidência da Companhia Docas do Ceará e Presidente do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO), do Porto de Fortaleza, Roberto Loureiro, está participando de um evento de referência no setor portuário do país: o IX Encontro Nacional das Atividades de Operações Portuárias (ENAPORT), em Brasília.

 

Outros dois fóruns também serão realizados na capital federal: o XII Congresso Nacional dos OGMOs (CONOGMO) e a II Conferência Nacional Permanente da Federação Nacional das Operações Portuárias (FENOP) de Direito Portuário (PORTJUR).

 

O encontro marca os trinta anos da FENOP e, desde terça-feira (02/07), quando o evento teve início, centenas de empresários, servidores públicos e trabalhadores do setor portuário, além de autoridades públicas, estão participando das discussões, a exemplo do Secretário Nacional de Portos e Aeroportos, Alex Sandro de Ávila, o Presidente da FENOP, Sérgio Aquino e o Diretor-Geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Eduardo Nery Machado.

 



“A Companhia Docas do Ceará tem acompanhado e cumprido as principais diretrizes que norteiam a política nacional de Portos e Aeroportos do Governo Federal como, por exemplo, o incentivo aos arrendamentos, sob condução da ANTAQ, conforme temos constatado mudanças, nesse sentido, no Porto de Fortaleza. Já na condição de Presidente do OGMO, estamos atentos às responsabilidades das empresas que operam no Porto quanto à efetivação de ações que minimizem os riscos de acidentes com os trabalhadores portuários avulsos”, disse o Assessor da Presidência da Companhia Docas do Ceará e Presidente do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO), do Porto de Fortaleza, Roberto Loureiro.

 

O evento termina nesta quinta-feira (04/07) e a novidade desta edição será a entrega do 1º Prêmio Inovação e Tecnologia, que pretende fomentar a divulgação e a troca de experiências de inovação e novas tecnologias entre os part



icipantes do Sistema FENOP.

Comments


bottom of page