top of page

Companhia Docas do Ceará publica Edital de Chamamento Público para credenciamento de áreas de apoio logístico ao Porto de Fortaleza


O Diário Oficial da União publicou, na edição desta sexta-feira (07/06), a informação de que a Companhia Docas do Ceará realizará o credenciamento de Áreas de Apoio Logístico Portuário, com o objetivo de atender ao fluxo de veículos de carga, que se destinem ao Porto de Fortaleza.


O Edital, com todas as regras do chamamento público, incluindo a relação dos documentos relacionados à habilitação das empresas, será publicado, no site da CDC, na segunda-feira (10/06).


“O objetivo do chamamento público é credenciar áreas com determinada infraestrutura situadas até 26 km do Porto de Fortaleza, onde todos os caminhões que forem acessar o Porto devem realizar, previamente, seus agendamentos. Ou seja, a ideia é que eliminemos os congestionamentos e transtornos sempre verificados nas vias de acesso e entradas do Porto, pois os caminhões terão hora marcada para entrar. Enquanto não chega a sua vez, o caminhoneiro pode aguardar em um local com toda a infraestrutura de segurança e conforto, podendo, também, realizar alguns serviços”, disse o Diretor-Presidente da Companhia Docas do Ceará, Lucio Gomes.




Comments


bottom of page