top of page

Companhia Docas do Ceará publica Edital para contratação de serviço de reforma e adequação de sua Câmara Frigorífica



A Companhia Docas do Ceará publicou, na edição do Diário Oficial da União, do dia 28 de junho deste ano, licitação eletrônica para contratação do serviço de adequação da câmara frigorífica do Porto de Fortaleza, incluindo reforma de piso, instalação e fornecimento dos materiais necessários.

 

A necessidade da licitação se justifica pelo fato de que apenas uma das duas antecâmeras da CDC está em funcionamento, e com a temperatura mínima de operação de 12°C.

 

O objetivo do certame é que, depois de prestados os serviços de adequação do equipamento, a temperatura da Câmara Frigorífica fique abaixo de -10°C, permitindo o aumento do volume de cargas congeladas operadas no Porto de Fortaleza, em conformidade às exigências do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional do Ministério da Agricultura e Pecuária (VIGIAGRO).

 

Outra melhoria será a destinação de uma área específica para a lavagem das mãos e a troca de roupas dos colaboradores.

 

Segundo as exigências legais, o piso da Câmara Frigorífica deverá ser lixado, polido e recoberto com revestimento epóxi, para trazer maior capacidade de limpeza ao ambiente e cumprir as normas sanitárias.

 

Ainda de acordo com o Edital, a abertura das propostas será realizada, no dia 22 de julho de 2024, às 09h, horário de Brasília, no site: www.licitacoes-e.com.br

 

Serviço:

 

O Edital pode ser visto na aqui.

Comments


bottom of page