top of page

Companhia Docas do Ceará publica Edital para contratar a elaboração de projeto para obra de derrocagem no Porto de Fortaleza



A Companhia Docas do Ceará publicou, na edição da última sexta-feira (28/06), do Diário Oficial da União, o Edital do Pregão Eletrônico n° 90003/2024, voltado para a contratação de empresa responsável pela execução de ensaios e estudos ambientais a fim de complementar os projetos existentes para consolidação de Projeto Básico, incluindo Planilha de Custos e Cronograma, para as Obras de Derrocagem do Berço 103 do Porto do Mucuripe.


O serviço de ‘derrocagem’ aqui significa remover um volume de rochas situado no leito do cais, na região do Berço 103, onde atracam os navios que descarregam trigo - o Porto de Fortaleza é o que mais recebe esse tipo de carga, no Brasil. A derrocagem vai aumentar o calado, permitindo atracação de maiores navios.


De acordo com o Edital, a abertura da sessão pública para lances será realizada no dia 19 de julho de 2024, às 09h, conforme horário de Brasília.



Comments


bottom of page