top of page

Companhia Docas do Ceará realizará leilão de inservíveis

  • Foto do escritor: Porto de Fortaleza
    Porto de Fortaleza
  • 30 de mar.
  • 1 min de leitura


A Companhia Docas do Ceará receberá, no dia 22 de abril deste ano (22/04), propostas de pessoas físicas devidamente habilitadas e matriculadas na Junta Comercial do Estado para realizar serviço profissional de leiloeiro público.


O objetivo da CDC é promover o descarte adequado de equipamentos e/ou materiais que não têm mais utilidade. Essa lista contém veículos, mobiliários, sucatas (com e sem ferro), além de máquinas, equipamentos e outros materiais.


Manutenção


De acordo com a Companhia Docas do Ceará, a manutenção desses itens no patrimônio contraria o princípio da eficiência administrativa, já que ocupam áreas importantes dentro do Porto de Fortaleza exigindo gastos contínuos com vigilância e conservação.


Muitos desses bens apresentam desgaste natural. Por isso, a alienação surge como a alternativa econômica mais viável.


Além disso, a iniciativa permite transformar os ativos sem utilidade em recursos financeiros, ao mesmo tempo em que libera espaços físicos estratégicos dentro da estrutura da autoridade portuária.


Serviço


A sessão pública será realizada às 14h (horário de Brasília), do dia 22 de abril de 2026, no portal eletrônico: gov.br/compras


O Edital está aqui.

Comentários


  • Instagram
  • Twitter
  • LinkedIn

Companhia Docas do Ceará - Praça Amigos da Marinha, s/n - Mucuripe, Fortaleza - Ceará
CEP: 60.180-422 - Segunda a Sexta-Feira - Telefone Administrativo: +55 (85) 3124 - 2001

bottom of page