top of page

Companhia Docas do Ceará recebe Associação Nacional de Guarda Portuária do Brasil



O Diretor-Presidente da Companhia Docas do Ceará, Lucio Gomes, recebeu, na última terça-feira (20/08), a alta direção da Associação Nacional de Guarda Portuária do Brasil (ANGPB), nas pessoas do seu Presidente, Mário Paiva do Nascimento, do Vice-Presidente, Dejacy da Conceição e do Diretor-Executivo, Lucas Bernardo Vasconcelos, que vieram acompanhados do Diretor do Sindicato da Guarda Portuária do Estado do Rio de Janeiro (SINDGUAPOR - RJ), João Paulo da Silva Rego.


Na oportunidade, os visitantes agraciaram o Presidente da CDC, Lucio Gomes, com uma placa, registrando o reconhecimento da Associação “pelo trabalho realizado no fortalecimento da Guarda Portuária”, que é responsável pela segurança patrimonial e das pessoas, no âmbito do Porto de Fortaleza.


O Diretor-Presidente da CDC, Lucio Gomes, agradeceu a homenagem, destacando o papel e o compromisso de toda a equipe da empresa, em especial da Diretoria, em apoiar o trabalho da Guarda, garantindo os recursos necessários para o bom cumprimento de sua missão.


Também participaram do encontro, pela CDC, o Chefe de Gabinete da Presidência, Paulo César Moreira, e o Coordenador da Guarda Portuária da CDC, Firmino Forte.

 

Ações já realizadas (ou em andamento) pela atual Diretoria da CDC, para fortalecimento da Guarda Portuária:


- Realização de concurso público para 37 novos guardas, passando o efetivo para 57 membros;


- Aquisição de novos armamentos, com munição, carregadores, maletas e peças de reposição;


- Aquisição de coletes e acessórios (coldre, cinto, porta algema, porta rádio, etc);


- Aquisição de 02 (dois) novos conjuntos de fardamento, para cada um dos 57 guardas portuários;


- Curso básico de tiro;


- Curso ISPS Code;


- Aquisição de drones;


- Novo sistema de CFTV, triplicando a quantidade de câmeras (de 106 para 304).




Kommentare


bottom of page