top of page

Companhia Docas do Ceará recebe executivos chineses do setor portuário



O Diretor-Presidente da Companhia Docas do Ceará, Lucio Gomes, recebeu, nesta segunda-feira (16/10), uma comitiva de empresários chineses do setor portuário, prospectando oportunidades para efetivação de parcerias entre a província chinesa de Fujian e o Porto de Fortaleza.


Participaram da reuinão: Huang Xunyou, Diretor da Fujian Provincial Port Group Co., Ltda; Yang Biaohong, Gerente do Departamento de Operações de Ativos da Fujian Provincial Port Group Co., Ltda; Zheng Dongkun, Gerente do Departamento de Operações de Ativos da Fujian Provincial Port Group Co., Ltda; Li Nan, General, Gerente Geral da Fujian Silk Road Maritime Co., Ltda; Chen Zhun, Assistente de Gerente do Departamento de Negócios de Cargas a Granel da Fujian Provincial Port Group Co., Ltda; Alberto Antunes, Coordenador de Atração de Investimentos e o intérprete, Alexandre Lai.


O grupo de executivos é responsável pela administração de 16 portos localizados na China e em outros países. O Diretor-Presidente da CDC apresentou as potencialidades do Porto de Fortaleza: “O Porto de Fortaleza é referência, no país, em movimentação de trigo e graneis líquidos; também estamos aumentando participação em granéis sólidos, minerais e energias renováveis. O nosso desafio é tornar esse crescimento sustentável. Outro ponto de destaque é a nossa posição geográfica, pois estamos equidistantes dos mercados europeu e norte-americano. Fortaleza, inclusive, é uma das duas cidades mais conectadas do planeta, em cabos submarinos, o que comprova essa teoria. Portanto, rotas chinesas que passam em paralelo à nossa costa podem aproveitar nossa posição estratégica”, disse.


Além do Diretor-Presidente da CDC também participaram do encontro o Diretor-Comercial da CDC, José Júnior; o Coordenador de Gestão de Negócios da CDC, Rinaldo Lira e o Assessor Técnico da Presidência da CDC, Roberto Loureiro.






Commentaires


bottom of page