top of page

Dia do Portuário: parabéns a todos que ajudam a construir nossa história


A homenagem desta quinta-feira, 28 de janeiro, é para todos os trabalhadores portuários que dedicam seus esforços em impulsionar a economia do estado e do país, consolidando o desenvolvimento do Porto de Fortaleza. Vale lembrar, que a data é uma alusão a assinatura da Carta Régia. O documento foi assinado por Dom João VI, onde permitia a abertura dos portos brasileiros para o comércio internacional.


Trabalhando no Porto de Fortaleza há 41 anos, o encarregado de Operações Portuárias, José Aurélio Carvalho, conta que o Dia do Portuário é especial em dose dupla, pois também é o dia do seu aniversário. “Amo trabalhar aqui. Tudo que tenho na minha vida devo à Companhia Docas. Sou privilegiado por ter nascido no Dia do Portuário”.


Sou encarregado de Operações Portuárias e sempre trabalhei na área operacional do Porto de Fortaleza. Entrei como auxiliar administrativo. Na época, podia fazer concursos internos e galgar posições melhores. E assim eu fiz. De auxiliar passei para assistente administrativo, depois para controlador de carga e logo em seguida para controlador de operações, cargo na qual estou hoje”, relembra Aurélio.

Комментарии


Комментарии отключены.
bottom of page