top of page

Diretoria Comercial do Porto de Fortaleza instala lanchonete no Núcleo de Apoio Portuário



Quem vier ao Núcleo de Apoio Portuário (NAP) do Porto de Fortaleza poderá fazer uma breve parada para uma alimentação saudável. “Começamos o ano disponibilizando uma lanchonete, submetida à legislação e regulação sanitária”, disse o Presidente do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) do terminal, Roberto Loureiro.

 

O espaço tem capacidade para 100 clientes e oferece lanches e almoço a preços populares. “Proporcionar esse tipo de serviço aos colaboradores do Porto de Fortaleza era uma de nossas prioridades, uma vez que a nossa agenda está pautada no bem-estar deles. Tenho absoluta certeza que todos darão uma passada para o café da manhã, almoço ou mesmo aquele lanche no meio do expediente. Vale destacar que a lanchonete também está aberta a todas as pessoas que vierem ao Núcleo de Apoio Portuário”, complementou Loureiro.

 

Regularização

 

A lanchonete é resultado de uma cessão de uso onerosa realizada pela Diretoria Comercial do Porto de Fortaleza.

 

O Coordenador de Gestão de Negócios da Companhia Docas do Ceará, Rinaldo Lira, conta como o processo foi realizado. “Nós começamos o projeto desta lanchonete, há um ano e meio e, ao longo do tempo, fomos cumprindo as várias etapas para nos adequarmos às diretrizes de exploração de áreas portuárias e, desta forma, atendemos as etapas necessárias para a viabilização do empreendimento”, conta.

 

O Coordenador de Gestão de Negócios da CDC apontou as consequências econômicas e sociais. “Foi uma conquista excepcional. Vale lembrar que esta área estava subutilizada e percebíamos, de forma nítida, o quanto os trabalhadores e o Porto de Fortaleza estavam perdendo com aquela situação”, disse.

 

A concessionária

 

O espaço está sob a responsabilidade de dona Joacema Tintes. “Mesmo aposentada, queria muito voltar a trabalhar. Estava parada, desde o começo da pandemia, em 2020, quando tive que fechar o meu restaurante, no centro”, disse.

 

Serviço

 

A lanchonete funciona das 06h às 18h e tem serviço de delivery.

 

Telefone: (85) 9. 9232-5762

 

O  Núcleo de Apoio Portuário fica na Av. Vicente de Castro, s/n, bairro Cais do Porto, em Fortaleza.

bottom of page