Ano Novo da prosperidade? A diretoria da Companhia Docas do Ceará já embarca na alegria pelos primeiros resultados de 2021, após ter crescido 12% na movimentação de cargas em 2020 comparado ao Ano de 2019, fechando o ano com 4,9 milhões de toneladas movimentadas.
Vale ressaltar que este crescimento foi o dobro da média dos portos públicos no país. E a maré alta segue ao planejamento estratégico, na opinião da diretora-presidente das Docas do Ceará, Engª. Mayhara Chaves.
“Em janeiro todos os berços operacionais do Porto de Fortaleza estiveram ocupados com a movimentação de granéis sólidos (cereais e não cereais), granéis líquidos e carga em geral, informa a presidente, completando o quadro de boas notícias com o destaque, de que fevereiro entrou com uma boa operação simultânea de trigo, inclusive ganhando um novo cliente: Moinho Santa Lúcia, que em sua primeira operação já movimentou 10 mil toneladas de trigo vindas de San Lorenzo, na Argentina. Já os Moinhos M. Dias Branco, J. Macêdo e Grande Moinho Cearense recebem, frequentemente, esse grão, também em sua maioria vindo da Argentina”.
Fonte: Coluna Lêda Maria (O Povo)
Comments