Licitação para recuperação do píer petroleiro do Porto de Fortaleza será realizada na próxima segunda-feira (30/06)
- Porto de Fortaleza
- 27 de jun.
- 1 min de leitura

Na próxima segunda-feira (30/06), às 10h, ocorrerá, de forma eletrônica, a sessão pública que determinará a empresa responsável pelas obras de reparação estrutural do píer petroleiro do Porto de Fortaleza, referente a segunda etapa.
Segundo o Edital da licitação eletrônica da Companhia Docas do Ceará – LRE 02/2025, que estipula as regras relacionadas à contratação desse serviço, os licitantes interessados poderão acessar o link www.licitacoes-e.com.br, utilizando o identificador n° 1072077, para cadastrarem as suas propostas, até às 10h, no horário de Brasília. A sessão pública terá início 15 minutos depois.
Objeto da licitação
O píer petroleiro do Porto de Fortaleza, construído na década de 1980, tem uma ponte de acesso com 900 metros de extensão e dois berços de atracação.
Trata-se de um equipamento essencial ao Porto de Fortaleza, por viabilizar o abastecimento de combustíveis da capital, da sua Região Metropolitana e parte do interior do Estado.
O Porto de Fortaleza é responsável pela movimentação de cerca de 47% dos derivados de petróleo que chegam ao estado (o restante, por rodovias).
Cronograma
A reforma do pÍer petroleiro foi dividida em 3 etapas. A primeira já foi executada. A Companhia está licitando a segunda etapa.
Processo administrativo
O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial da União do dia 05/06.
Os procedimentos da licitação estão no site da companhia Docas do Ceará e podem ser vistos aqui. (docasdoceara.com.br/licitacoes).
Comments