top of page

Mayhara Chaves é entrevistada para artigo científico


A relação entre empresas e o poder que ela pode trazer, abordagem de artigo científico do doutorando Pedro Henrique e do Projeto de Iniciação Científica da estudante de Administração da Universidade de Brasília (UnB), Anna Clara Popov, com apoio do professor doutor Edgar Reyes, teve entre as entrevistadas a diretora-presidente da Companhia Docas do Ceará, engenheira Mayhara Chaves. A conversa, por meio da plataforma Teams, aconteceu na última sexta-feira, 11, com previsão de publicação do artigo “Redes Interorganizacionais e o Poder” no segundo semestre de 2022. Participam 16 empresas de todas as regiões do país.


A CDC, como Autoridade Portuária, integra a Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH), também presidida de forma voluntária desde 2020 por Mayhara Chaves. Ao citar a história da ABEPH, Mayhara explicou a relação existente entre os portos e a associação do setor. “Um dos principais papéis da ABEPH é reunir os interesses de vários portos dentro da associação e fazer a interlocução com os diversos órgãos federais, tendo como ação mais recente o levantamento de trabalhadores portuários aptos para receber a vacina contra a Covid-19 dentro do grupo prioritário. ”


Dando destaque aos benefícios do relacionamento entre a gestão do Porto de Fortaleza com outros portos públicos, Mayhara cita como principal resultado “tanto a troca de informações de interesse do setor e o networking, quanto projetos comuns que a ABEPH acaba levando adiante e proporciona desde a redução de custos e melhora no sistema de gestão ao aprimoramento interno”. Membros da ABEPH interagem em grupo para compartilharem ideias e projetos utilizados nos 16 portos públicos associados no país.

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page