top of page

Missão brasileira do Fórum Brasil Export faz contatos importantes com portos da Espanha.

O Brasil passa a ter acesso a inovações sobre infraestrutura de transporte hidroviário.

O evento teve a presença do Ministro Marcelo Sampaio (MINFRA) e começou pela visita aos portos de Sines e Lisboa-PT.


Em quinze anos, o Fórum permanente e multissetorial Brasil Export já promoveu o desenvolvimento de portos brasileiros através de uma série de visitas técnicas a quase quarenta complexos portuários internacionais.

Na Espanha, a equipe conheceu de perto novas estratégias comerciais, infraestrutura e tecnologia de três importantes polos: Porto de Valência, a Plataforma Logística de Zaragoza (PLAZA) e o Porto de Barcelona.


Em Barcelona, a ABEPH (Associação Brasileira de Entidades Portuárias e Hidroviárias) assinou um importante acordo com a ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) para criar a Seção Brasil da Associação Mundial de Infraestrutura de Transporte Aquaviário (PIANC). A partir de agora, o Brasil passa a ter acesso a todas as inovações sobre infraestrutura de transporte hidroviário sustentável, com direito à orientação e consultoria técnica. O acordo, que trará maior visibilidade para os projetos nacionais do setor junto à PIANC, foi assinado na quinta, 24 de novembro pelo diretor-geral da ANTAQ, Eduardo Nery, a presidente da ABEPH e da Companhia Docas do Ceará, Mayhara Chaves, e o presidente da PIANC, Francisco Estebán. A vice-presidente da ABEPH e presidente do Porto de Cabedelo-PB, Gilmara Temóteo também participou do encontro histórico.


Comments


bottom of page