135 Trabalhadores Portuários Avulsos do Porto de Fortaleza iniciaram, nesta quinta-feira (18/04), um curso de capacitação, promovido pelo Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO).
As aulas teóricas e práticas são de movimentação de cimento asfáltico de petróleo e estão sendo ministradas por professores especializados.
"O curso se estenderá até o dia 30 deste mês e terá duração de 54 horas. Tempo adequado para proporcionar um vasto conhecimento sobre o assunto e, dessa forma, preparar ainda mais os nossos trabalhadores para os desafios de uma nova demanda, que é a de descarregar os produtos dos navios que trazem o cimento asfáltico de petróleo, com a utilização de todos os materiais de proteção e, com isso, com a máxima segurança aos Trabalhadores Portuários Avulsos", disse o Presidente do OGMO do Porto de Fortaleza, Roberto Loureiro.
Desde janeiro deste ano, o Porto de Fortaleza passou a movimentar carga de cimento asfáltico, importado pela Companhia Brasileira de Asfalto (CBAA). Até agora, 14 mil toneladas já foram movimentadas no terminal. O produto é transportado para uma indústria, em Guaiuba, na região metropolitana de Fortaleza e se destina ao abastecimento dos estados do Nordeste do país.
Comments