top of page

Orientação sobre brigada de incêndio é repassada para os colaboradores da CDC

A Guarda Portuária da Companhia Docas do Ceará, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Ceará (CBMCE), realizou na manhã desta terça-feira (01) uma palestra sobre a importância da brigada de incêndio para os colaboradores da sede administrativa da CDC. O evento foi mediado pelo guarda portuário José Firmino e as orientações e supervisões foram conduzidas pela subcomandante do CBMCE, Ana Carolina Campos Olinda.

A subtenente reforçou que todos precisam conhecer o Plano de Emergência da CDC. “A ideia da palestra é mostrar como os colaboradores devem agir em caso de necessidade extrema. Eles serão os primeiros a atuar para minimizar os riscos e os prejuízos provocados, antes da equipe do Corpo de Bombeiros chegar ao local. É importante que cada um conheça suas funções e consiga atuar em conjunto para que seja feito um combate efetivo”, explicou a subcomandante Carolina.


Dividido em dois grupos de colaboradores, o evento terá continuidade na próxima quinta-feira (03) e contará com a participação do Tenente do CBMCE, Francisco Sérgio Soares Fernandes. “O nosso objetivo é deixar claro a função dos envolvidos na brigada nas imediações da CDC. O ideal seria que todos os colaboradores participassem, mas devido à Covid-19 não podemos aglomerar um público maior no auditório. Então dividimos em dois dias e os presentes serão os multiplicadores dessas informações”, esclarece Firmino.

bottom of page