Palestra sobre lixo marinho encerra a comemoração do mês do meio ambiente na Companhia Docas do Ceará
- Porto de Fortaleza
- 26 de jun.
- 1 min de leitura

Os plásticos descartáveis são os resíduos sólidos mais encontrados nas praias do Ceará.
A constatação foi divulgada pelo Professor Doutor do Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR) da Universidade Federal do Ceará (UFC), Paulo Sousa, em palestra ministrada, nesta quarta-feira (25/06), no Núcleo de Apoio Portuário (NAP), da Companhia Docas do Ceará.
Para os Trabalhadores Portuários Avulsos (TPA) e colaboradores da CDC, o Prof. Paulo Sousa explanou o impacto do prejuízo causado ao meio ambiente pela ação humana. "É um problema que já estamos constatando há alguns anos e que sabemos exatamente quais consequências teremos daqui uma ou duas gerações. Pela escalada de ações irresponsáveis, estamos colocando a preservação de inúmeras vidas marinhas e do próprio planeta em xeque.", disse o Professor.

O palestrante também apontou o tema das mudanças climáticas que geram aumento do nível do mar e da temperatura do planeta.
Retrospectiva dos eventos realizados no mês
A comemoração do mês do meio ambiente na Companhia Docas do Ceará começou no dia 05 de junho - Dia Mundial do Meio Ambiente, com a distribuição de mudas e lixeiras de carro.



No dia 11, pesquisadores da AQUASIS conversaram sobre saúde ambiental com pescadores credenciados, na Praia Mansa.


Já no dia 18, a Coordenadoria de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da CDC (CODSMS) promoveu uma exposição sobre o Parque Estadual Marinho da Pedra da Risca do Meio, para colaboradores da empresa, com técnicos da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Governo do Estado do Ceará (SEMA).
De acordo com a CODSMS, as ações envolveram mais de 150 trabalhadores.


Comments