top of page

Porto de Fortaleza Alcança Certificação Internacional de Segurança


O Porto de Fortaleza atende a todas as exigências de segurança internacional e opera de acordo com o previsto em seu Plano de Segurança Pública Portuária. Quem atestou isso foi a Conportos Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis, órgão brasileiro encarregado de inspeções de terminais e concessões de certificados.


Em evento realizado na última semana, a Cesporto – Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis entregou ao Diretor-Presidente da Companhia Docas do Ceará, Lucio Gomes, a Declaração de Cumprimento, que é a certificação que reflete a conformidade com o Código Internacional para a Proteção de Navios e Instalações Portuárias (ISPS) da Organização Marítima Internacional (IMO).

A certificação comprova o compromisso contínuo da Companhia Docas do Ceará com a segurança e reafirma o Porto de Fortaleza como um espaço seguro para operar grandes mercadorias e, cada vez mais, amplia a influência econômica do nosso estado.


Participaram do encontro Paulo Henrique Oliveira Rocha e Aldair da Rocha, pela Polícia Federal, Roni Perez de Mello, representante da Antaq, Francisco Rebouças dos Reis Júnior, da Receita Federal, Francisco Sandoval Bezerra, da Marinha do Brasil e, como convidado, Cel. Nicolau, Supervisor de Segurança do Porto do Pecém. Pela Docas do Ceará, estiveram presentes os Diretores Administrativo e Financeiro, Ivo Montenegro e de Infraestrutura e Gestão Portuária, Urbano Filho, além dos representantes da Guarda Portuária Enéas Braga Fernandes Vieira Júnior, José Firmino Forte e José Mauro Monteiro.


Porto de Fortaleza, o desenvolvimento do Ceará passa por aqui.

Comments


bottom of page