top of page

Porto de Fortaleza recebe cruzeiro com maior número de turistas da alta temporada




O Porto de Fortaleza recebeu, nesta sexta-feira (08/12), o navio de cruzeiro Costa Diadema. de bandeira italiana. O navio trouxe a maior quantidade de passageiros da atual temporada, que começou em outubro, e vai terminar em abril, do próximo ano.


A embarcação veio de Santa Cruz de Tenerife, cidade portuária situada nas Ilhas Canárias Espanholas, com 2.120 passageiros e 1.168 tripulantes, em um total de 3.288 pessoas. Outras 360 embarcaram em Fortaleza, e seguem viagem. O próximo destino é Maceió e a previsão de chegada é domingo (10/12). "Este é o quarto cruzeiro, de um total de 9, que receberemos nesta alta estação. Devem ser 20 mil turistas, até abril. A Companhia Docas do Ceará está propiciando a melhor acolhida possível, junto com todos os órgãos intervenientes e instituições do setor turístico", disse o Diretor-Presidente da CDC, Lucio Gomes.



O Diretor Comercial da Companhia Docas do Ceará, José Júnior, destacou a importância dos cruzeiros para a geração de empregos, sejam diretos ou indiretos, no nosso Estado. "O desenvolvimento desse setor é muito importante para a nossa região e, por isso, a Companhia Docas do Ceará está fazendo o possível para promover o seu crescimento”, disse.



A chegada do Costa Diadema estimulou a vinda de executivos da ABA Infraestrutura e Logística, para constatarem as atuais condições do Terminal Marítimo de Passageiros (TMP). A empresa venceu o certame para o arrendamento do Terminal e, segundo as normas contratuais, apresentará, em breve, um plano de trabalho para promover a reestruturação e operação do TMP.


A empresa venceu o certame para o arrendamento do Terminal e, segundo as normas contratuais, apresentará, em breve, um plano de trabalho para promover a reestruturação e operação do TMP.



Serviço:


O Costa Diadema, atualmente o maior navio de cruzeiro com bandeira italiana, retornará a Fortaleza, ainda nesta temporada. A previsão é chegar, ao Porto de Fortaleza, no dia 13 de abril, do próximo ano, quando a embarcação retornará dos Portos das regiões Sudeste e Sul do país. A embarcação tem capacidade para transportar 5776 passageiros.





bottom of page