top of page

Porto de Fortaleza recebe navio com 10 mil toneladas de óleo de palma



O Porto de Fortaleza recebeu, nesta sexta-feira (04/04), o navio Stolt Kashi, com 10 mil toneladas de óleo de palma.

 

De bandeira da Libéria, na África, a embarcação saiu no dia primeiro de março da cidade de Lubuk Gaung, na Indonésia, onde o óleo de palma foi produzido.

 

Crescimento da movimentação no Porto de Fortaleza

 

O navio Stolt Kashi é o terceiro que movimenta óleo de palma, nos três primeiros meses do ano, no Porto de Fortaleza. Somadas, as cargas chegam a 27 mil 653 toneladas, o que representa crescimento de 44%, em comparação aos três primeiros meses do ano passado, quando 19 mil 190 toneladas foram movimentadas.

 

A utilização do óleo de palma na indústria de alimentos do Ceará

 

O óleo vegetal é extraído da polpa da fruta da palmeira, sendo um dos mais produzidos e consumidos, no mundo. O óleo é utilizado para a fabricação de margarina, pela fábrica de gorduras e margarinas especiais GME, do grupo M. Dias Branco, uma das maiores indústrias de alimentos do país, localizada nas proximidades do Porto de Fortaleza.

Commentaires


  • Instagram
  • Twitter
  • LinkedIn

Companhia Docas do Ceará - Praça Amigos da Marinha, s/n - Mucuripe, Fortaleza - Ceará
CEP: 60.180-422 - Segunda a Sexta-Feira - Telefone Administrativo: +55 (85) 3124 - 2001

bottom of page