top of page

Porto de Fortaleza recebe Representante de Embarcação da Polônia



O Assessor Técnico da Presidência da Companhia Docas do Ceará, Roberto Loureiro, recebeu, nesta segunda-feira (18/12), o representante oficial da embarcação polonesa STS Fryderyk Chopin, Piotr Kasprak, no Porto de Fortaleza.

A embarcação está velejando em vários portos do mundo e o interesse pelo Porto de Fortaleza está relacionado às características da capital cearense.

A iniciativa também tem o objetivo de promover um encontro cultural entre o Brasil e a Polônia.


“Esta reunião foi muito produtiva, uma vez que materializa os nossos interesses em receber o STS Fryderyk Chopin, embarcação que realiza cruzeiros para alunos do ensino fundamental e médio, durante os quais os jovens, sob a supervisão de professores, estudam de acordo com o currículo escolar, sendo também tripulante do veleiro”, disse Roberto Loureiro.


Os detalhes da visita ainda serão definidos, ao longo dos próximos meses, como a possiblidade da atracação da embarcação no Porto de Fortaleza, mas já há a sinalização de que os representantes da Companhia Docas do Ceará e do STS Fryderyk Chopin promoverem uma série de reuniões com executivos de outras instituições como, por exemplo, a Secretaria de Turismo da Prefeitura de Fortaleza, para proporcionar uma melhor prestação de serviço.

Comments


bottom of page