top of page

Porto de Fortaleza receberá mais um navio de passageiros, na alta temporada de cruzeiros 2023/2024



O Terminal Marítimo de Passageiros (TMP), da Companhia Docas do Ceará receberá, nesta quinta-feira, 30/11, o navio Azamara Quest.


Com bandeira da República de Malta, na Europa, a embarcação conta com 524 passageiros e 389 tripulantes, em um total de 913 pessoas.


O navio será o terceiro, de um total de nove, que atracarão no Porto de Fortaleza, na alta temporada de cruzeiros 2023/2024 e o segundo, somente nesta semana - na terça-feira (28/08), o terminal recebeu o navio holandês Zaandam, com 1200 pessoas.


Receber turistas é contribuir para o crescimento do setor considerado estratégico para os interesses do Estado, sendo mais um serviço oferecido pela Companhia Docas do Ceará.


A empresa pública federal aguarda a finalização do processo conduzido pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) para arrendamento do Terminal Marítimo de Passageiros, fase inicial já vencida pela empresa ABA Infraestrutura e Logística.


Enquanto isso, o Diretor-Presidente da Companhia Docas do Ceará, Lucio Gomes, reforça que todas as providências estão sendo tomadas para garantir que o Terminal Marítimo de Passageiros receba todos os turistas, de forma segura e confortável. "Nós nos reunimos com representantes de várias instituições ligadas ao setor de turismo, sejam elas públicas ou privadas. Esse esforço coletivo vai ser mantido por toda a atual alta temporada, que se estenderá até abril do próximo ano. Até lá, o Porto de Fortaleza receberá cerca de 20 mil turistas,", finalizou.


Serviço:


O Azamara Quest virá do município de Parintins, no Amazonas e seguirá viagem, no mesmo dia, para Natal, no Rio Grande do Norte.

댓글


bottom of page