top of page

Presidente da Companhia Docas do Ceará cumpre agenda em Brasília




O Diretor-Presidente da Companhia Docas do Ceará, Lucio Gomes, cumpriu agenda, esta semana, em Brasília, acompanhado dos Coordenadores Jurídico e de Planejamento da CDC, Renan Saldanha e Paulo Pinho, respectivamente.

 

O roteiro começou com a participação dos executivos da CDC no encontro promovido pelo Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, na quarta-feira (31/01), com os Presidentes das seis Companhias Docas brasileiras. Naquela oportunidade, o Ministro Silvio Costa Filho ressaltou a importância dos portos para a economia do Brasil e para a geração de emprego e renda, recomendando, ainda, que todas as ações mantenham o cuidado com a governança e a sustentabilidade.

 

O Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Alex Sandro Ávila, por sua vez, destacou o empenho do MPOR no amplo diálogo com os setores aquaviários, e revelou a intenção de realizar reuniões de alinhamento com os setores, a cada dois meses.





A participação da Companhia Docas do Ceará

 

O Diretor-Presidente da Companhia Docas do Ceará, Lucio Gomes, que realizou apresentação com o balanço de 2023 e projeções para 2024, classificou o encontro como muito produtivo: “Tivemos um tempo para exposição de nossas primeiras ações, ainda no intuito de implantarmos um modelo de gestão voltado para resultados – mas já com evolução positiva; foi também oportunidade para conhecermos boas práticas que estão sendo adotadas pelas demais unidades do país”, disse Lucio Gomes.

 

Na quinta-feira (01/02), a comitiva cearense participou de três reuniões: na primeira, que também contou com a presença do Diretor de Administração e Finanças, Ivo Montenegro, o Diretor-Presidente da CDC, Lucio Gomes, foi recebido pelo Diretor de Infraestrutura Aquaviária do DNIT, Erick Moura. Na pauta, a possibilidade de repasse para obras de infraestrutura no Porto de Fortaleza.

Nos outros dois encontros do dia, com o Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), Alex Ávila, e com a Diretora da Política de Pessoal do Ministério de Gestão e da Inovação (SEST), Jussara Valadares, acompanhada do Coordenador Geral, Christian Vieira Castro, foram tratados diversos assuntos relativos ao Planejamento, Orçamento de Investimentos 2024 e de Pessoal, respectivamente.




Comments


bottom of page