top of page

Presidente do Consad, Fábio Lavor, visita área operacional e retroárea do Porto de Fortaleza



Após cumprir agenda mensal do Conselho de Administração da Companhia Docas do Ceará, o presidente Fábio Lavor, que também é diretor do Departamento de Novas Outorgas e Políticas Regulatórias e Portuárias da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, foi conferir in loco as áreas arrendadas e outras com processo em andamento no Porto de Fortaleza, incluindo a retroárea. A Diretora-Presidente Mayhara Chaves e os diretores Mário Jorge (Comercial) e Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) recepcionaram Fábio Lavor na manhã desta terça-feira (01).


O avanço das obras da Compex, que em abril deste ano arrematou o Cais Pesqueiro, também foi conferido pelo representante da Secretaria de Portos. Todos os detalhes deste importante investimento captado com a concessão pela CDC foram repassados pelo empresário Paulo de Tarso. Presentes, também, o presidente da Câmara Setorial da Adece, Roberto Gradvohl; Ozina Costa, diretor do Sindfrio; e Leila Andrade, do Observatório da Indústria (Fiec).


A Compex está ocupando uma área de 11,9 mil metros quadrados destinada à implantação de uma indústria de beneficiamento de pescados que, na avaliação da engenheira Mayhara Chaves, foi um passo importante dado pela diretoria da companhia.

Nossa gestão está focada em fazer o melhor uso das áreas operacionais e não operacionais, avançando nas concessões, atraindo novos clientes e, consequentemente, aumentando a movimentação de cargas no Porto de Fortaleza.

Mayara Chaves

Diretora Presidente da CDC

bottom of page