top of page

Privatização da Codesa e homenagem aos funcionários marcam abertura oficial do Sudeste Export



Uma homenagem aos funcionários da Companhia Docas do Espírito Santo, que contribuíram com a modernização da gestão e foram fundamentais para o recém processo de privatização da Codesa, marcou a fala do diretor-presidente Júlio Castiglioni na abertura do Sudeste Export. A solenidade aconteceu na noite de ontem (11), no Golden Tulip Hotel, em Vitória / Espírito Santo. Conferindo a programação presencial, a diretora-presidente da Companhia Docas do Ceará, presidente da Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias e presidente do Conselho Feminino do Brasil Export, Mayhara Chaves.


Organizado pelo Fórum Brasil Export, o evento teve como anfitrião o CEO Fabrício Guimarães Julião e foi prestigiado por diversas lideranças empresariais e autoridades portuárias. A valorização das pessoas esteve muito presidente na fala de Júlio Castiglioni, que disse confiar mais nelas do que nos projetos, pois com a união de todos foi possível reduzir custos e preparar a companhia para ser oferecida ao mercado. “Posso dizer que não se consegue fazer algo tão disruptivo sem resiliência”. A presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo, Christiane Samorini, em sua fala, além de enaltecer a gestão de Júlio, defendeu a retomada da industrialização no país.


Outras autoridades presentes na solenidade do Sudeste Export: Ricardo Pessanha (secretário da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico do Estado do Espírito Santo); Arnaldinho Borgo (prefeito de Vila Velha), Júlio Castiglioni (diretor-presidente da Companhia Docas do Estado do Espírito Santo - Codesa); CMG Alexsander Moreira dos Anjos (Capitão dos Portos do Espírito Santo), Cristhine Samorini (presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo - Findes), Valter Souza (diretor de Relações Institucionais da Confederação Nacional do Transporte - CNT), José Roberto Campos (presidente do Conselho Nacional do Brasil Export) e Mario Povia (presidente do Conselho do Sudeste Export).






bottom of page