top of page

Série de conteúdo sobre a Ouvidoria da CDC encerra com o 16º ODS: Paz, Justiça e Instituições Eficaz


Encerrando a série de conteúdo sobre a Ouvidoria da CDC, o destaque de hoje fica por conta da agenda mundial estipulada pela Organização das Nações Unidas (ONU). Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são 17 metas globais de avanço em diversas áreas, indo de “Erradicação da pobreza” até “Parcerias e meios de implementação”. A Ouvidoria da Companhia Docas do Ceará) está alinhada com o 16º objetivo “Paz, Justiça e Instituições Eficazes”, que visa promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável. O compromisso do setor com este objetivo é trabalhar na maior participação social de usuários, cidadãos e colaboradores, proporcionando um ambiente de escuta e de acesso à justiça e cultura de paz.


Alguns dos demais objetivos podem ser encontrados em outras operações da CDC, como “Saúde e bem-estar”, “Indústria, inovação e infraestrutura” e “Consumo e produção responsáveis”. Na companhia são desenvolvidas ações de desenvolvimento sustentável, segurança e qualidade de vida no trabalho, uso consciente de recursos, maior protagonismo feminino nos setores e estudos de análise da qualidade da água e do ar na área portuária.


Sobre os ODS


Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável foram estabelecidos em 2015, na sede da ONU em Nova York. Em janeiro do ano seguinte, a agenda entrou em vigor e foi descrita na Agenda 2030, uma ação de erradicação da pobreza e maior inclusão social estipulada pela ONU. Os 17 objetivos são alinhamentos para que diversas instituições pelo mundo possam seguir dentro das realidades de cada território e operações de trabalho.









Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page