top of page

Temporada de Cruzeiros 2022/2023 indica a maior movimentação de passageiros dos últimos 10 anos

O Porto de Fortaleza tem a expectativa de atendimento a aproximadamente 29 mil passageiros e tripulantes.

Navios que estarão presentes no Porto de Fortaleza durante o primeiro semestre de 2023.


No dia 25 de fevereiro, atracou no Berço 106 do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza o navio Volendam, pertencente à Holland America Line. A embarcação de 238m de comprimento correspondeu à primeira operação de cruzeiros do Porto neste ano e trouxe a bordo aproximadamente 1.200 passageiros. Na cidade, os turistas tiveram a oportunidade de conhecer locais como o Mercado Central, Centro de Turismo do Ceará e Catedral da Sé. Permanecendo atracado até às 16h00 de sábado, o Volendam seguiu sua viagem para Belém (PA).


Com um roteiro de 74 dias intitulado de Grand South America Antarctica Voyage, o itinerário do Volendam teve início no dia 03 de janeiro em Fort Lauderdale, Florida (EUA), e contempla países como Jamaica, Equador, Peru, Chile, Argentina e Uruguai. No Brasil, antes de atracar na cidade de Fortaleza, esteve nas cidades de Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Recife (PE).


A Temporada de Cruzeiros 2022/2023 do Porto de Fortaleza, que se iniciou em outubro/22 e finda em abril/23, indica que será a mais significativa dos últimos 10 anos, uma vez que tem a expectativa de atendimento a aproximadamente 29 mil passageiros e tripulantes.


Conforme os Estudos de Perfis e Impactos Econômicos do Brasil – Temporada 2021/2022, realizado pela FGV e CLIA, no mundo, o setor de cruzeiros vem mostrando tendência de crescimento contínuo através dos investimentos em novos navios, com aumento da quantidade e diversificação dos cruzeiros.


A Companhia Docas do Ceará informa que estes navios não são abertos à visitação pública.

コメント


bottom of page