top of page
  • - -

TMP é arrendado pelo Grupo ABA Infraestrutura e Logística.

Atualizado: 16 de ago. de 2023

Aconteceu, na tarde de sexta-feira (11), o Leilão de Arrendamento de Área e Infraestrutura Pública do Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza na sede da B3, em São Paulo. Estiveram representando a Companhia Docas do Ceará: o Assessor da Presidência, Roberto Loureiro; o Diretor Comercial, José Júnior; e o Coordenador Comercial, Rinaldo Lira.



O processo de arrendamento de infraestrutura pública é uma abordagem economicamente viável, que visa conceder instalações públicas para a iniciativa privada. Ao assumir os encargos de renovação e manutenção da estrutura, mediante o pagamento de uma taxa mensal de arrendamento e um valor de outorga do leilão, o setor privado tem a oportunidade de investir, estimulando a economia local, promovendo a criação de empregos e proporcionando outras vantagens à região – a propriedade do equipamento continuará sendo da Companhia Docas do Ceará. O Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza, hoje, necessita de investimentos para recuperar as condições originais, gerar mais receitas que despesas e se tornar referência no Nordeste.



O Grupo ABA Infraestrutura e Logística sagrou-se vencedor do arrendamento do TMP ao apresentar a oferta de R$ 100.000,00 para a outorga do leilão. Nos próximos 25 anos, a empresa - que já administra os terminais de passageiros de Santos, Rio de Janeiro e Salvador - assumirá a gestão desta importante estrutura e usará de sua expertise para articular ainda mais linhas de navios de passageiros, além de explorar o espaço de forma mais diversificada, gerando oportunidade de negócios e empregos; fatores fundamentais no desenvolvimento do setor portuário e do turismo no estado do Ceará.

Porto de Fortaleza, o desenvolvimento do Ceará passa por aqui.




Commenti


bottom of page