top of page

Treinamento de Brigada de Incêndio marca programação da CDC no Dia Nacional de Prevenção ao Acidente

Atualizado: 30 de jul. de 2021


Guardas portuários e vigilantes da Companhia Docas do Ceará participaram de um treinamento básico para Brigadistas Eventuais no Centro Vocacional Tecnológico (CVT Portuário), ministrado pelo técnico de Segurança do Trabalho, Rommel Fernandes. Dividido em duas turmas com aulas teóricas e práticas, ontem e hoje, a atividade marca o Dia Nacional da Prevenção ao Acidente de Trabalho, celebrado neste 27 de julho.


Com foco na especialização e capacitação do setor, mais de 30 colaboradores receberam orientação sobre prevenção e combate a princípios de incêndio; equipamentos de combate a incêndios; sistema de proteção; métodos de extinção; abandono da área e plano de evacuação do Porto de Fortaleza. Destaque para as ações práticas, como controle de chamas, manipulação e uso de mangueiras, uso correto de extintores de incêndio e hidrantes, manuseio de equipamentos e roupas de proteção.


O presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e colaborador Saulo Nogueira acompanhou todo o treinamento, incluindo a demonstração de como utilizar de maneira correta os equipamentos de proteção respiratória, como máscaras autônomas e cilindros de ar.


Para o guarda portuário Luthero Sales, o momento dedicado ao treinamento de combate a incêndio foi muito relevante. “Fica o nosso registro de como é fundamental essas oportunidades de treinamento para que nós possamos adquirir instrução”, reforça. O colaborador pontuou ainda, a importância de estar hábil na prevenção de acidentes de trabalho para que seja possível prestar um serviço com rapidez e destreza contra qualquer acidente que venha a surgir.



bottom of page