top of page

Colaboradores da CDC participam de roda de conversa sobre dignidade menstrual.

A roda de conversa teve a participação de membros do projeto Deixa Fluir.

Os colaboradores da Companhia Docas do Ceará participaram da roda de conversa alusiva ao Dia Internacional da Mulher, ocorrido na quarta-feira (8), cujo tema foi Dignidade Menstrual. Organizada pela Coordenadoria de Comunicação Social (CODCMS), e com parceria da ONG Deixa Fluir, a ação foi acompanhada da arrecadação de absorventes e produtos de higiene pessoal.


Os mediadores do evento foram Camila Garcia e Caetano de Moraes, voluntários da ONG Deixa Fluir. Durante a conversa, houve trocas de experiências e conhecimentos, assim como tira-dúvidas em relação à temática da pobreza menstrual.


Para Camila Garcia, estudante de Jornalismo e voluntária do Deixa Fluir, a roda de conversa com os colaboradores da CDC foi uma troca de saberes construtiva.

“Uma roda de conversa é contribuição, eu acho construtivo e interessante”, falou Camila.


A estudante também pontuou a dinamicidade da roda de conversa e a presença de homens. “Essa troca é sempre desafiadora porque você aprende muito com as pessoas com quem você está conversando. Você imagina que será de uma forma e nunca é. Aqui tinha homens. Normalmente são mulheres que participam das rodas de conversa e das palestras”, explicou a voluntária.


O estudante de Medicina e voluntário do Deixa Fluir, Caetano de Moraes, gostou da participação dos colaboradores presentes. “Eu gostei muito. O pessoal participou bastante da roda de conversa”, falou Moraes.


Caetano de Moraes destacou um dos acontecimentos durante a conversa, que é a dificuldade de informação básica sobre o corpo feminino, que normalmente é negada à elas. “Uma coisinha também que achei muito interessante é que pessoas com menos acesso à educação também estavam presentes. Então, a dificuldade de acesso a algumas informações básicas sobre o corpo feminino é um tabu generalizado”, pontua Caetano.


De forma a conseguir mais donativos à Deixa Fluir, a arrecadação de absorventes e produtos de higiene foi prorrogada para até a próxima quarta-feira (15). Para fazer a doação, o colaborador pode se dirigir à sala da CODCMS (primeiro andar) ou ir até a recepção da Companhia Docas.


Comments


bottom of page