top of page

Companhia Docas do Ceará atualiza informações relacionadas ao Concurso da Guarda Portuária




A Companhia Docas do Ceará traz informações sobre o concurso da Guarda Portuária.


O certame teve como banca organizadora o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro – IDIB e foi dividido em duas etapas para o preenchimento imediato de 37 (trinta e sete) vagas, além do cadastro de reserva com 48 vagas, em um total de 85 (oitenta e cinco) convocados, de acordo com o Edital nº 01/2023.


A divulgação do resultado final da 1ª etapa, quando as provas foram aplicadas, ocorreu no dia 22/11/2023 e pode ser acessada no site do IDIB.

Ainda segundo as regras do edital, os candidatos classificados até o número 37 serão convocados, de forma imediata, para realizarem as matrículas no Curso de Formação dos candidatos.


Os 48 candidatos do cadastro de reserva também serão convocados para o curso de formação. Ou seja, 85 candidatos participarão dessa fase de qualificação.

O cronograma das atividades e a duração do curso de formação serão divulgados em edital específico, que será lançado em breve, com previsão de início e conclusão da etapa no primeiro bimestre de 2024.


Mais informações sobre o concurso podem ser acompanhadas pelo site da Companhia Docas do Ceará, ficando a Comissão do concurso à disposição para prestar outros esclarecimentos pertinentes por intermédio do seguinte e-mail: comissao.concursocdc@docasdoceara.com.br.


Com isso, a Companhia Docas do Ceará reforça seu papel institucional, uma vez que está tomando todas as providências necessárias para aumentar o número de Guardas Portuários, por entender o quanto a prestação do serviço dos empregados públicos é vital para a manutenção da segurança no Porto de Fortaleza.


Além disso, o concurso está sendo realizado com o atendimento irrestrito de todos os princípios constitucionais elencados em nosso sistema jurídico, o que traz higidez e segurança jurídica ao processo.


Boa sorte e sucesso aos novos colaboradores.

bottom of page